whatsapp Entre em contato

Logotipo da Pináculo

Acessar Plataforma Web open_in_new
Foto da empresa.

A Empresa


A indústria eletrônica gaúcha que está há 25 anos oferecendo soluções em equipamentos de telecomunicação e segurança de acesso, quem tem o objetivo de conectar as pessoas através de tecnologias inovadoras.

O INÍCIO

Em 1997 nascia em Taquara a Advance tecnologia, uma pequena e promissora empresa que desde a sua fundação carrega a inovação em seu DNA. Ocupando inicialmente uma área de 15m² - onde seu fundador desenvolvia, fabricava e comercializava os poucos, mas inovadores equipamentos para a telefonia - as precárias instalações e condições foram sendo aprimoradas na mesma velocidade em que a empresa lançava novos produtos e abria novos mercados.

O CRESCIMENTO

Rapidamente todas as dependências do imóvel foram ocupadas, totalizando 150m2. No ano de 2005, já com a visão completamente comprometida, Carlos concretizou seu ambicioso projeto de desenvolver uma interface celular com módulo transceptor integrado, tornando sua empresa a pioneira nessa tecnologia no Brasil. Com a inovação veio também a nova identidade da empresa, que passaria a ser reconhecida pela marca Pináculo.

O sucesso do produto demandou uma maior capacidade industrial, o que levou a empresa a investir em uma moderna linha de montagem automatizada, verticalizando completamente seu processo produtivo no ano de 2008. Um ano mais tarde a Pináculo inaugurava sua sede própria, oferecendo um ambiente amplo e confortável para seus colaboradores.

Com a evolução e consequente obsolescência da comunicação tradicional, a empresa buscou novas oportunidades, focando seus esforços em equipamentos para IOT e outra grande e disruptiva inovação sua: a interfonia celular para condomínios.

O FUTURO

Focado em prover soluções inovadoras para o mercado nacional e internacional, o time da Pináculo continua atento às oportunidades e parcerias estratégicas com empresas e universidades, com foco na melhoria contínua e na pesquisa/desenvolvimento de tecnologias ainda mais surpreendentes.

Foto da empresa.

O Diretor

Carlos Wolke, diretor e fundador da empresa Pináculo. Idealizou este projeto que está no mercado desde 1997 e atende o setor da tecnologia nas áreas de telecomunicações, IOT e segurança de acesso. Com formação técnica e experiência na área de pesquisa e desenvolvimento de eletrônicos, aos 23 anos fundou sua primeira empresa, já com o diagnóstico precoce de retinose pigmentar acompanhado do prognóstico de perda total da visão em algum momento da vida - o que jamais lhe tirou a vontade de empreender e inovar. Apesar da condição que atrapalha e impõe algumas restrições, a limitação também o inspirou e incentivou a desenvolver produtos que tornam nossa vida mais fácil.

Hoje a indústria possui uma equipe extremamente dedicada e profissional que confia na liderança do Carlos para continuar levando a empresa rumo ao Pináculo.